segunda-feira, 10 de setembro de 2012


Ontem depois de voltar de Alpiarça passámos por Arruda dos Vinhos, fui ver a igreja matriz que é linda, só tive pena de a terra estar tão mal tratada. Não há dúvida que nós não percebemos nada de turismo, as casas típicas todas em ruína, o centro histórico por recuperar e à volta da igreja as casas podiam estar melhores. Que paranóia que foi a construção de casas tão feias por esse país em vez de recuperar as da própria região. Que saloiada na construção civil.
Hoje todos os meus netos começaram as aulas a sério. Foi uma graça ver a Francisca com os seus livros e cadernos para o 1º. ano do ensino básico e com as suas actividades extra-curriculares. Ela gosta muito de desporto, veremos os interesses dos outros, quando chegarem aos 6 anos que é a idade que ela fará no fim de Outubro.
O que eu desejo acima de tudo é que eles sejam cultos e contribuam para a evolução do país nas áreas profissionais que escolherem e que o objectivo fundamental das suas vidas não seja somente ganhar dinheiro, porque ricos e parolos temos muitos no nosso país infelizmente. Solidários, cultos e sábios escasseiam cada vez mais.

1 comentário:

Anónimo disse...

A emoção de atravessar (de novo) os portões da Escola é contagiante! Aprender a ler - conhecer as letras, formar palavras, alimentar-lhes o sentido - é a grande aventura do conhecimento que aguarda as crianças do outro lado da vida - um lado que hoje, infelizmente, já não sabemos se existe, o lado forte, o lado sábio.
Aprender em liberdade - eis os votos para a pequenada que hoje segue livre para escola!
Obrigada pela partilha, Professora Ana :)