domingo, 1 de maio de 2011

Acabei o curso em Mértola









Acabei o curso em Mértola e foi com grande alegria que com os formandos fui visitar uma outra parte do Concelho. Mértola é uma jóia no Alentejo raiano e mouro e as formandas e formandos umas pessoas queridas. Visitámos, S. Pedro de Sólis, Espírito Santo, Santa Ana e S. Miguel. São freguesias, aldeias e lugares de uma aparência próspera e muito bem arranjadas, são terras alentejanas. As igrejas quinhentistas que visitei são lindas e muito bem tratadas dentro das possibilidades dos paroquianos pois o estado não ajuda aqui nada. Comi um belo bacalhau feito pelas senhoras de um restaurante de S. Miguel, comprámos pão alentejano acabadinho de fazer vimos o moinho muito bem arranjado pela junta de freguesia.
O grupo ofereceu-me uma pequena toalha toda tecida pelas senhoras da oficina de tecelagem de Mértola arrematada com as lérias que eu gosto tanto e encomendei uma com as lérias e pilérias aos bicos como havia em casa da minha mãe, para o próximo post coloco aqui a toalha que me deram pois tenho a máquina sem bateria.. Vi a D. Arsénia sempre ativa, a Patrícia que está quase a ter o filho, a Isabel Campos diretora da escola, a Mina que está melhor da operação, a Clarinha que me veio trazer receitas da cozinha alentejana e a Tucha que nos ajudou numa das visitas. Encontrei o Cláudio Torres e contei-lhe dos primos que já encontrei.
Minhas queridas amigos e amigos, nunca vos vou esquecer. Mértola sempre.

Sem comentários: