quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013


Vi um belo filme «Lincon» com uma interpretação notável de Day-Lewis. Lincoln é um filme de drama e biográfico dirigido por Steven Spielberg com Sally Field como Mary Todd Lincoln e Daniel Day-Lewis como Abraham Lincoln.O filme baseia-se na obra biográfica de Lincoln Team of Rivals: The Political Genius of Abraham Lincoln de Doris Kearns Goodwin, o filme abrange os quatro últimos meses de vida de Lincoln. A não perder. Bisei porque o meu marido não tinha ainda visto o filme Django com Jamie Foxx. É mesmo uma obra prima de Tarantino, entre o burlesco, drama e denúncia, verdadeiramente imperdível. Com o cartão da CGD, todas as pessoas têm desconto nos cinemas City, que passam filmes muito bons.
Com este filme comecei a pesquisar o percurso de Day-Lewis e vi o primeiro filme que lhe deu fama a ele e ao realizador que o fez Stephen Frears no youtube, chama-se «Minha adorável Lavandaria». O filme retrata a paixão entre um inglês e um indiano que, juntos, gerem uma lavandaria da propriedade do tio do Omar e enfrentam o preconceito da sociedade londrina. Um filme fantástico que trata também a problemática do racismo, dos gangues, das famílias e dos negócios escuros.

Claro que me estou a lembrar de dois maravilhosos filmes que vi com ele, mas como Daniel Day-Lewis é tão versátil, eu quase não me recordava de: «Uma Janela para o Amor, de James Ivory» e «A Idade da Inocência, de Martin Scorsese.» E vou-me lembrar de muitos mais. Fantástico actor.
«Haverá sangue», filme fantástico, daquela família toda envolvida no petróleo. Acho que este filme ganhou óscares. Realizado por Paul Thomas Anderson, e com Daniel Day-Lewis como protagonista. «Os gangues de Nova Iorque», de Martin Scorsese, lembram-se dele com o Leonardo di Caprio? Fantástico. Não vou perder mais nenhum filme deste actor

Sem comentários: