quarta-feira, 2 de junho de 2010

Adormecer com notícias preocupantes...

Durante o debate na Assembleia da República sobre as medidas adicionais de consolidação orçamental do Governo, o líder do BE acusou PS e PSD de fazerem "um jogo de passa culpas" sobre o aumento de impostos e ironizou sobre as palavras de Pedro Passos Coelho, considerando-as de "grande curiosidade".

"Pedro Passos Coelho fez ontem uma comunicação ao país, no ambiente efusivo de um debate ao jantar: Vamos apoiar o Governo quando voltar a pedir de mão estendida ao Fundo Monetário Internacional (FMI)", referiu.

Na terça feira, durante um debate no Palácio da Bolsa, no Porto, Passos Coelho, garantiu que "o PSD não tirará o tapete ao país" se a "melhor solução" for recorrer ao Fundo de Emergência Europeu.

"Quer o PSD que o Estado português vá pedir um empréstimo ao plano de austeridade do FMI com a Comissão Europeia (CE), o PSD sugere que a alternativa hoje é Portugal pedir um empréstimo para se comprometer com mais uma série de medidas com as que estão a ser aplicadas noutros países", afirmou, em tom crítico.

O coordenador bloquista considerou esta ideia um "disparate económico, político e um ataque à economia portuguesa".

"É verdadeiramente o quanto pior melhor", resumiu, adiantando que o seu partido "condena" esta possibilidade e que o projeto de resolução do seu partido propõe alternativas.

(Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico)
Lusa

Sem comentários: