segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

EXPIAÇÃO - Um Filme a ver com urgência....

Realização: Joe Wright
Com: Keira Knightley, James McAvoy, Saoirse Ronan, Romola Garai, Vanessa Redgrave, Brenda Blethyn
Site oficial: Atonement
Género: Drama/Romance
Distribuição: Lusomundo
Classificação: M/12-Q
Reino Unido/França, 2007
Expiação. Juntos pelo amor. Separados pelo medo. Redimidos pela esperança.
No dia mais quente do Verão de 1935, Briony Tallis, uma jovem de 13 anos, vê a sua irmã mais velha, Cecilia (Keira Knightley), despir as suas roupas e mergulhar na fonte do jardim da sua casa de campo.Junto a Cecilia, está o filho do caseiro, Robbie Turner (James McAvoy), um amigo de infância que, tal como com a irmã de Briony, se diplomou recentemente em Cambridge.
No final desse dia, a vida dos três personagens terá mudado para sempre. Robbie e Cecilia terão ultrapassado uma fronteira, da qual nunca antes tinham ousado sequer aproximar-se, e ter-se-ão tornado vítimas da imaginação vívida da jovem. Briony, por seu lado, terá cometido um terrível crime, que procurará expiar toda a sua vida…
Da equipa responsável pelo sucesso mundial «Orgulho e Preconceito», o aclamado realizador Joe Wright e o produtor Paul Webster reúnem-se para esta adaptação do best-seller de Ian McEwan.

SAPO - LUSOMUNDO


Produzido por PT.com © 2006 Todos os direitos reservados.




Este filme impressionou-me muito. Como é que um gesto, um acto, uma palavra, mesmo que sejam feitos por uma pré-adolescente num momento de imaginação delirante ou vingança, pode mudar a vida de alguém para sempre.


Como é que os nossos actos, palavras, gestos e interpretação das atitudes do outro pode transformar a nossa vida e a de terceiros para sempre...


Um filme a não perder.

Sem comentários: