segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Ainda no início do ano...

Agora acordo muito cedo e como um dos meus objectivos de Ano Novo é andar e deixar de andar de táxi, fui às pequenas compras a pé e vim a pé. Soube-me bem o frio na cara e quero também começar a ir de uma forma contínua, à praia, a partir deste mês, já que ela é a 5 minutos de minha casa, é só atravessar o túnel por baixo da marginal e lá estou eu na praia das Avencas, praia rochosa e não arenosa, muito aconselhável para quem sofre de dores nas componentes inferiores e superiores do esqueleto.

Continuo a emagrecer, devagar, mas é bom e agora como estive doente dei um avanço. Começei também a poupar, nada de revistas ou jornais supérfluos, prendas exageradas, lanches dispendiosos em pastelarias caras, roupas exageradas, comidas encomendadas. O cabeleireiro vai servir só para o corte, pois vou deixar que o cabelo fique branco. As unhas de gel vão ser só de dois em dois meses e os pés quatro vezes por ano. O dinheiro vai ser usado para as muitas despesas que tenho ao final do mês e para necessidades extra que os meus filhos ou nós cá de casa necessitemos.
Poupar, reciclar, ser solidário, emagrecer e andar são as palavras fortes para este 2009 que todos os economistas dizem que vai ser tenebroso.
Meditar e rezar, que é uma das formas de falar com Deus, também vai ser um dos meus lite motive deste ano.
Receberei de braços abertos os meus novos netos que vão chegar e espero portanto paz e saúde para tal.
E vou ter sempre na minha mente partes do livro «O Principezinho» de Antoine de Saint-Exupéry publicado em 1943, este livro foi o mais oferecido por mim ao longo da minha vida.

2 comentários:

sgs disse...

entrar o ano com tais decisões ajuda a sentirmo-nos mais leves. Vais ver que de facto não precisas de metade das coisas que tinhas como garantidas.É bom sentir que se abandona verdadeiramente o supérfluo e nos centramos no essencial (por vezes quase invisível).
Gostei de te ler.

Um abraço a apertado e a ver se vou contigo à praia numa dessas manhãs promissoras de 2009!

susana

Anónimo disse...

Olá Ana!

Depois de 3 dias de afastamento,aqui estou(eu e os meus dedos médios...a saudar-te.
Estou um pouco ofegante depois de te ler:com tão enormes propósitos,tanta renúncia aos bens materiais supérfluos e banição da vaidade,sinto-me de rastos.
Mas gostei de saber que o unto está a ceder perante a febra,ainda que,segundo tu,d.e.v.a.g.a.r.i.n.h.ooooooooooo.
Coragem e queixo erguido,fazem milagres:uma dá-te brilho aos olhos a outra enobrece-te o perfil...
Beijo carinhoso
Dri