domingo, 4 de julho de 2010

Não tenho escrito nada sobre as experiências maravilhosas que eu tenho vivido nas duas últimas semanas.
















Nestas duas últimas semanas tenho andado numa roda viva. Fui no dia 27, domingo, almoçar com aquelas amigas de juventude de que vos falei. Fomos a casa de uma em Nafarros e foi muito bom. Comemos sardinhas assadas ao ar livre no jardim dela feito pelas suas próprias mãos e dos filhos e rimo-nos outra vez muito o que acontece realmente quando me encontro com elas. Foi muito bom e temos-nos encontrado pelo menos uma vez por mês sem obrigação de ir, vai quem quer. Conhecemos dois amigos da dona da casa e eles já nos convidaram também para almoçarmos em casa deles. Neste mês de Julho será em minha casa.
Depois foi a festa de anos de outra amiga em casa dela e com outras amigas. Muito bom também e muita risada. Entretanto tenho entrevistado várias mulheres bombeiras o que tem sido um enriquecimento para mim. Carcavelos é uma vila cheia de surpresas. Estou cada vez mais a sentir-me bem na linha. Depois uma experiência fantástica na Sintra romântica, numa quinta quinhentista maravilhosa, a quinta de Santiago. Nesse espaço paradisíaco estive toda a sexta feira passada num workshop de escrita criativa, com um grupo maravilhoso. Tudo isto foi organizado pela Chiqui que é uma querida e tem coordenado esta Escola de Artes de Cascais, fiquei fã e vou continuar no curso anual que começa em Outubro. Foi de sonho. Hoje fui ver a exposição das tapeçarias de Pastrana, oportunidade única para as revermos pois elas estão em Espanha e não no nosso país. Encontrei as amigas das viagens e foi uma alegria. Depois um grupo no qual eu me incluía fomos almoçar a um restaurante óptimo que eu recomendo «O Mercado» que está anexo ao Mercado de Alcântara. Comi outra vez sardinhas que estavam óptimas, mais risada e boa conversa e eu a manter a linha pois então. Ontem foi a cereja em cima do bolo tive cá a almoçar o meu filho mais novo, a minha nora e o meu netinho António Maria que já anda maravilhosamente e está realmente um querido. Os outros meus filhos tinham ido para o Alentejo, por isso estive só com eles e matei muitas saudades.

Sem comentários: