segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Programas com netas e neto



















O mês de Agosto tem sido muito bem passado com estes membros mais jovens da minha família. Grandes mergulhos na praia e na piscina própria para eles no jardim, com boias e outros instrumentos estivais. Tem sido muito bom: passeios ao parque, a Sintra ao palácio da vila que estava fechado e ao Museu do Brinquedo que adoraram, a Francisca captou umas belas fotos com a máquina da avó, reparem na última, a da boneca, nada mal e fez o desenho do palácio da vila com as chaminés que mostrarei brevemente assim como os desenhos do Antoninho e da Margarida. A minha amiga Maria José acompanhou-nos neste passeio e foi uma querida ter levado o seu carro e as cadeiras das netas.
As actividades são variadas: histórias, bonecos, colagens, desenhos, pinturas, baloiço, jogos, escorrega, almoços no jardim, lanches e jantares na varanda a ouvir o oceano, a ouvir os passarinhos e a admirar o verde das árvores.
Também aproveitei neste mês para lavar o olhar nas vinhas de Caparide com o incansável Sr. António, grande continuador da produção do Vinho de Carcavelos no concelho de Cascais.
Amanhã vou apresentar outro projecto com a minha amiga Isabel, desta vez para o Centro. Quarta feira voltam os netos e estão até à primeira semana de Setembro. O Antoninho vai para a escola no fim do mês e a Francisca em Setembro a sua irmã Margota como lhe chamamos fará a sua estreia no início de Setembro. É outra etapa da vida.

2 comentários:

Luna disse...

E será que existe programa melhor do que passear com os nossos príncipes?
Bj

gaivota disse...

os meus netos... à vez, pela praia e campo, uma alegria!
e o melhor da vida, os nossos netos!
beijinhos