quinta-feira, 15 de novembro de 2012

É verdade que quem sai aos seus não degenera. Obrigada querido filho pelo comentário.

CORAGEM?!!?

Eu já não tinha qualquer espécie de dúvida quanto à total falta de preparação, liderança, carisma e sentido de estado do nosso... (até me custa escrever!) primeiro-ministro, mas ouvi-lo ontem a elogiar a coragem de quem quis continuar a trabalhar num dia de importante greve e manifestação geral é oficialmente deixar-me enojado e revoltado por ter gente burra, fraca, insensível e arrogante a liderar os destinos lusos.
Coragem? Coragem tiveram todos os que abdicaram de um dia de salário para dizer basta, coragem tiveram aqueles, como já li aqui no FB, que antes do 25 de Abril abdicaram da liberdade quando faziam greve, coragem tiveram aqueles que lutaram para que ele hoje fosse democraticamente eleito, coragem têm aqueles que nem do salário puderam abdicar porque não o têm.
Eu trabalho todos os dias porque felizmente posso, quero e gosto e por isso é preciso coragem para fazer o contrário. É preciso coragem porque uma greve serve não p
ara tirar uma folga mas para lembrar que em tempos houve escravatura, repressão e ausência de direitos dos trabalhadores. Coragem é qualidade que este governo não tem. Pena...
E a meia-coragem de alguns que muito apoiaram a greve mas que precisaramm do dia de salário, perdoem-me mas eu preciso muito mais da minha dignidade, do meu protesto, da minha voz e da minha liberdade porque não quero chegar à altura em que já não há nada a perder...

Cidadão ilustres, sábios, humildes, carismáticos e líderes, assumam a coragem que é necessária e tomem a liderança deste país porque a tragédia está na falta de coragem de nos deixarmos governar por corruptos, cobardes e Burros (com B grande).

«Há circunstâncias na vida em que a dignidade humana pode exigir grandes sacrifícios, isto é, heroísmo. Ninguém tem autoridade moral para exigir de outro um comportamento heróico. Cada um de nós tem essa obrigação, não porque outros lho peçam ou censurem se o não fizer, mas porque as próprias coisas lho pedem; pede-o sobretudo a dignidade humana. A história de todas as culturas está cheia de gestos exemplares deste tipo, fora do "normal estatístico". Mas estas escolhas podem surgir na vida de todos os homens, em circunstâncias "normais".» 
(Juan Luis Lorda)

«Os cobardes morrem várias vezes antes da sua morte; O homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez.»
(Shakespeare)

Sem comentários: