quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Vivam os voluntários que trabalham no Banco Alimentar. Este trabalho é de uma grande equipa não é da Jonet em termos individuais.




PORQUE NÃO TE CALAS JONET, CONTINUA A TRABALHAR MAS FECHA A BOCA


Não sei dizer isto melhor, por isso aqui ficam as palavras do Pedro Santos Guerreiro.

"Quando Isabel Jonet foi insultada pelas declarações na SIC Notícias, defendi-a no Termómetro Político na RTP. Disse então que a defendia mesmo discordando dela: não pelo que pensa, mas pelo que faz (e faz!); porque tem direito à opinião; e porque caridade e solidariedade social não são mutuamente exclusivas, ma
s visões coexistentes e práticas complementares. Fiquei satisfeito com os resultados deste Natal do Banco Alimentar. E convenci-me que Jonet, consciente do perigo das leituras politizadas do seu discurso, evitaria a polémica. Não evitou: enfrentou. Na entrevista de hoje ao i, Isabel Jonet assume uma visão política, opondo caridade a solidariedade, sendo a primeira nascida do amor e a outra dos direitos adquiridos, e qualificando ambas até termicamente, sendo a primeira quente e a segunda fria (!). Continuo a achar que Jonet faz um grande trabalho; que Jonet deve ser defendida de ataques arruaceiros e tem direito à sua opinião; e eu à minha: discordo de Isabel Jonet. E creio que a politização (afinal não ocasional) do seu discurso de "caridade versus solidariedade social" não a prejudica só a si, prejudica outros. Prejudica quem trabalha pela caridade e pela solidariedade social. E, por isso, pode prejudicar quem beneficia de ambas. "Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar" (Pessoa)."

Sem comentários: