sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013


Fui ver dois filmes que gostei. um uma obra prima de Tarantino, outro mais leve mas engraçado .
«Passado no sul dos Estados Unidos dois anos antes da Guerra Civil, Django Libertado conta com a participação do vencedor do Óscar® Jamie Foxx como Django, um escravo cujo passado brutal com os seus antigos proprietários o leva à presença do caçador de recompensas alemão Dr. King Schultz (vencedor do Óscar® Christoph Waltz). Schultz segue a pista dos irmãos assassinos Brittle, e somente Django pode levá-lo até eles. O inortodoxo Schultz adquire Django com a promessa de libertá-lo após a captura dos irmãos Brittle – mortos ou vivos. O seu sucesso leva Schultz a libertar Django, mas os dois homens decidem permanecer juntos. Assim, Schultz persegue os criminosos mais procurados do Sul com Django a seu lado. Apesar de ir aperfeiçoando as suas capacidades de caça, Django mantém-se focado num objectivo: encontrar e resgatar Broomhilda (Kerry Washington), a sua mulher que perdeu no comércio de escravos muitos anos atrás. A procura de Schultz e Django leva-os até Calvin Candie (nomeado ao Óscar® Leonardo DiCaprio), o proprietário de “Candyland”, uma plantação infame. Ao explorar a plantação sob um falso pretexto, Django e Schultz despertam a atenção de Stephen (nomeado ao Óscar® Samuel L. Jackson), um escravo da confiança de Candie. Os seus movimentos são seguidos e uma organização traiçoeira acaba por os cercar. Django e Schultz, ao tentarem escapar com Broomhilda, terão que escolher entre a independência e a solidariedade, entre o sacrifício e a sobrevivência... Escrito e realizado pelo vencedor do Óscar® Quentin Tarantino, Django Libertado é produzido por Stacey Sher, Pilar Savone e Reginald Hudlin.»
«Após passar algum tempo internado numa clinica psiquiátrica devido a problemas emocionais que quase lhe destruíram a vida, Pat (Bradley Cooper) pretende começar tudo de novo e remediar os erros do passado. Assim, ao mesmo tempo que decide voltar para casa dos pais (Robert De Niro e Jacki Weaver) para tentar uma reaproximação, vai fazer de tudo para se reconciliar com Nikki (Brea Bee), a ex-mulher. Porém, os seus planos caem por terra no momento em que conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma rapariga problemática que luta contra os seus próprios demónios e se esforça por superar a recente morte do companheiro. Assim, duas almas torturadas e com pouca esperança no futuro acabam por se tornar na inspiração que necessitavam e, ao reencontrar o caminho, retomam o gosto pela vida.
Uma comédia romântica com argumento e realização de David O. Russell (The Fighter - Último Round") segundo o romance de Matthew Quick.
PÚBLICO»

Sem comentários: