domingo, 3 de fevereiro de 2013


Há uma tribo africana que tem um costume muito bonito.
Quando alguém faz algo prejudicial e errado, eles levam a pessoa
para o centro da aldeia, e toda a tribo vem e o rodeia. Durante
dois dias, eles vão dizer ao homem todas as coisas boas... que
ele já fez.
A tribo acredita que cada ser humano vem ao mundo como um
ser bom, cada um de nós desejando segurança, amor, paz,
felicidade.
Mas às vezes, na busca dessas coisas, as pessoas cometem erros.
A comunidade enxerga aqueles erros como um grito de socorro.
Eles se unem então para erguê-lo, para reconectá-lo com sua
verdadeira natureza, para lembrá-lo quem ele realmente é, até
que ele se lembre totalmente da verdade da qual ele tinha se
desconectado temporariamente:"Eu sou bom".
Sawabona Shikoba!
SAWABONA, é um cumprimento usado na África do Sul e quer
dizer:
"EU TE RESPEITO, EU TE VALORIZO, VOCÊ É IMPORTANTE PRA
MIM".
Em resposta as pessoas dizem SHIKOBA,que é:
"ENTÃO, EU EXISTO PRA VOCÊ".
 — com Giane Torrogrosa.



Sem comentários: