domingo, 28 de fevereiro de 2010

Foi horrivel o que aconteceu no Chile...







O tremor de terra no Chile foi horrivel, tal como aconteceu na Madeira a desgraça bateu à porta de muitas pessoas. Assim que ouvi as notícias na televisão lembrei-me da Gimena, da chilena que eu conheci no México e recordo-me que ela vive no norte do Chile assim como o Danilo que vive em Santiago.



Nos últimos anos estamos a sentir os erros do homem e as disposições da natureza e tem sido duro em muitas partes do mundo, tenho lido sobre o que vai acontecer às zonas ribeirinhas e parece-me que vai ser catastrófico daqui a vinte anos. Vamos ficar submersos a nível da orla marítima e as cheias vão continuar nas ilhas e nas zonas costeiras de muitos países. Às vezes pergunto a mim própria, quantos séculos mais a terra vai resistir a tanta afronta dos homens. Quando é que as populações perceberão que a terra é a sua verdadeira casa e que deve ser tratada com todo o cuidado. A educação ambiental tem de ser obrigatória na escola e nos lares portugueses.



Gimena e Danilo já enviei hoje um e-mail a perguntar por vós? Espero que estejam bem e vou rezar por isso. Uma oração a três, eu, Deus e a mãe terra.

1 comentário:

lililaranjo disse...

Ana Maria
Gosteri de passar aqui.
obrigada por postares a degraça do CHILE
é bom que as pessoas estejam atentas.
Um beijinho