quarta-feira, 4 de julho de 2012

A minha querida filha Marta Dias deslumbrou ontem no CCB numa homenagem a António Chainho e onde estiveram uma grande variedade de artistas. Já tinha encantado no Trindade na homenagem a Fernando Alvim. Estou feliz.

«O mestre da guitarra portuguesa deslumbrou no CCB

O espéctáculo entre amigos que António Chainho levou ao palco do Centro Cultural de Belém, contou com a participação de inúmeros colegas de profissão. 
O mestre da guitarra portuguesa actuou durante mais de duas horas, no dia 03 de Julho.

A lista de convidados é extraordinária e é o traço ideal para reconhecer o trabalho de António Chainho. Nomes como Adriana Calcanhoto, Camané e Fernando Alvim encabeçam o rol.

Um a um foram apresentados por António com o maior carinho, Ana Vieira foi a primeira convidada a subir ao palco do grande auditório do CCB e para interpretar temas brasileiros nomeadamente um deles composto pelo notório Ney Matogrosso.

Outras convidadas como a conterrânea Ana Sofia Varela ou Isabel Noronha, vieram interpretar fados compostos com o dedo de António, como em 'Tenho rugas no meu peito' ou 'O anjo'.

Para surpresa da noite Marta Dias teve uma prestação notável e claramente aclamada quando se ergueu para fazer ecoar um fado de Lidía Jorge. 
De tal forma aplaudido foi Camané, com a sua ginga de fadista, encantou a plateia que já cantava com ele.

A apresentação de Camané como a introdução a Fernando Alvim foram claramente simbólicas para o mestre, visto que um foi a sua descoberta e o outro uma lenda da arte que os três representam. 
Bonito foi quando entoaram juntos 'fado das horas' e deliciaram quem rendido assistia.

A artista que veio encerrar as hostes, não podia ser outra, senão Adriana Calcanhoto cantando dois temas 'formiguinha Bossa Nova' de Amália Rodrigues e um do seu mais recente reportório feito em união com António Chainho, 'deslumbrante' de um poema de Mário de Sá Carneiro.»


A notícia é da HARDMÚSICA

Sem comentários: