quarta-feira, 18 de junho de 2008

Olhe querida, venha cá à mãe...

Porque é que certas mães tratam os filhos por você? Porque que é que certas mulheres tratam as caras metade também por você e vice-versa? Porque é que certos irmãos se tratam por você e certos primos e primas e certas amigas e certos avós e certos netos, etc., etc.
Por uma afirmação de classe? Para mostrarem que são de uma educação mais requintada? São betinhos, meninos e meninas bem? Como é que se coaduna a ida à missa ao domingo e dizer «amai-vos uns aos outros como ele vos amou», se uns estão mais acima e outros mais abaixo. Hoje também se chama tia e tio a toda a gente, à sogra, ao sogro, à amiga da mãe, ao amigo do pai. É caso para dizer todos são tios e tias e não, todos são primos e primas, isso é na aldeia. E atenção só um beijo senão ficas com a outra face a flutuar.
A sociedade é de uma hipocrisia terrível, e particularmente aqueles ou aquelas muito «ernestas, muito ernestos», muito bons, muito boas, que são o máximo e dão muito aos pobrezinhos. Escrevem no jornal e nos blogues e só ouvem passarinhos piu-piu e mar e mar e ir e voltar e dar muito amor aos necessitados e à noite com os amigos ou com a família é «sempre uma caturreira, menina. É o máximo....» Ai, ai, e as empregadas com o ordenado minimo, a serem exploradas. Claro e porque não, elas não tratam os filhos por você!

3 comentários:

Ana Camarra disse...

No minimo é estupido, tratar as pessoas que são geradas dentro de nós com essa distância, mais vale comprar Nenucos.

gaivota disse...

é francamente do mais "piroso" com a tentativa de ser "bem..."
é um "tom de hipocrisia"
nisso, sou quase espanhola, trato quase toda a gente por tu!
faz parte das nossas vivências por aqui, somos como irmãos, ou familiares, à moda antiga!!!
beijinhos

Unknown disse...

Olhe,Any, eu acho que a menina anda triste, blue, sei lá !
Não me diga que a querida ficou assim porque os rapazes não foram à final...afinal eram só 11 de calções, agora vamos ao Tamariz e há mais despidos, sei lá !
Temos de combinar um chá,um scone,uma coisa assim para descontrair, sei lá !
Beijo ( só um claro !)