quarta-feira, 22 de abril de 2009

Hoje iniciei a minha época balnear



A minha querida neta Francisca veio ficar um dia com a avó por haver crianças doentes no infantário dela e fomos as duas à praia. O dia estava óptimo e não há dúvida que a visão do oceano é tremenda e boa. Ficámos renovadas. Aproveitei para tirar algumas fotografias e a minha neta também tirou e tem um certo jeito. Vou colocar aqui uma minha e uma dela. Depois fomos embora e na esplanada parei para beber um café e ela uma água, continuavamos a ver o mar e a tirar fotos, de repente o travessão dela caiu e eu não percebi como é que ele abria, ela então pegou no dito e abrindo-o disse-me «é assim avó Ana» e sorriu com alguma complacência, eu senti-me feliz com este apoio, aos dois anos e meio já troca conhecimentos com a avó. Bem razão tinha o saudoso Paulo Freire ao dizer «ninguém ensina ninguém, aprendemos uns com os outros mediatizados pelo mundo».
Bom amigos e amigas, tenho duas noticias para vos dar, amanhã vou ver o meu neto que fez um mês porque o pai dele faz anos a 25 de Abril e eu não vou cá estar, vou sexta feira de manhã para a Madeira e depois faço o relatório, a outra novidade é que vou ter uma comunidade de leitores uma vez por mês cá em casa. Não é fantástico, homens e mulheres a partir dos cinquenta até aos setenta e muitos a discutir literatura. Só posso dizer que a minha comunidade de leitores têm tudo para ser um êxito, só não tem uma coisa: COMPARAÇÃO. Quem quiser participar que se aproxime, é uma comunidade sem regras nenhumas, quem quer vem, quem não quer não vem e se eu um dia ficar sózinha com os livros por algum impedimento de todos os membros da comunidade aparecerem, discuto com a minha Windy. Não é o Manuel Alegre que tem um livro sobre o cão dele?

6 comentários:

Anónimo disse...

Que linda cerejinha! Adora a praia!

Cereja

história e arte disse...

olááá!!

o tempo tem-me fugido para quase tudo, mas hoje pude vir visitar os espaços onde gosto de estar e passear, e que belos percursos aqui propõe... praia, sol, esplanada...mmmm q saudades!!! Viena, retábulos maneiristas e mulheres infelizes.... quantas coisas :) fico-me pela praia se me dá licença :) depois vou ao clube literário acabar o dia em cheio!!

boa viagem e até breve!

emilia nogueiro

ps. acaso conhece alguma bibliografia sobre museus militares portugueses? (estou a terminar a minha dissertação de mestrado sobre o museu militar de bragança e continuo sem conseguir encontar nada sobre os museus militares portugueses, existe dos ingleses, frnaceses e mesmo os espanhois já têm bastant...)
diga m s conhece alguma ... mas só quando voltar de viagem e se tiver disponibilidade :)

beij

Pé na estrada disse...

Olá Anad!
Boa viagem para a Madeira, também é uma ilha da qual gosto muito, porém os Açores são verdadeiramente as minhas ilhas preferidas!!
Um dia destes gostava de saber sobre o que versava a sua tese sobre os Açores.
Um beijinho e até breve
CC

história e arte disse...

muito, muito obrigado pela sua disponibilidade, eu supunha que me ajudaria, mas é sempre animador e entusiasmante quando gratuitamente nos ajudam, não é?? porque lamentavelmente é tão raro... por isso BEM HAJA :) e claro!! disponha desta sua admiradora :) em tudo o que lhe puder ser útil

beijinhos

até breve

ps. q pena q não possa vir às jornadas sobre o judaísmo, seria uma excelente oportunidade para nos conhecer-mos pessoalmente!! outra vez será!!
--
Emília Nogueiro

Anónimo disse...

Anad, a esta hora já andas a perambular pela minha florida terrinha.
Tá tudo certo miúda. No entanto, tem cuidado com a tua delicada cútis... É que anda praí um zangão(zangado por que lhe faltam as belas cores do insecto) gorducho, vermelhusco, nariz em forma de batata-doce, barrete de orelhas enfiado até às ditas e trajes menores azul-cueca enquanto berra perdigotos contra os "cubanos do contenente".
Além disso, tem a mania depressiva de que é r.e.i da ilha; faz gugús e gagás balbuciando frases sem nexo enquanto empina a barriga e estofa o peito.
CUIDADO! Se o vires, ou à sua sombra, faz um esconjuro e chuta de canto. Não o extermina mas assusta-o o suficiente para o deixar a zumbir à toa e com o ferrão mole...
Parabéns pela netinha sábia.
Volta. Estás perdoada desde que prometas não repetir.
Beijos fluorescentes. Porquê? Por que me apetece. E por que se vêem bem ao longe. Adoro coisas chocantes...
Dri

gaivota disse...

é, é... tem um livro sobre o cão dele... e eu tenho um exemplar!
que bom iniciar a época balnear... só que agora voltou o mau tempo...
na nazaré também já anda(ou) pessoal na areia e no mar...
beijinhos