quinta-feira, 16 de junho de 2011

O meu método de trabalho e a minha filosofia de vida acompanham-me todos os dias.

Passo longo tempo sem falar nos futuros projetos, mas dentro de mim eles estão a desenvolver-se, tal como as modificações na minha vida, só quando interiorizo tudo dentro de mim é que escrevo, esquematizo, e no que toca a projetos sobre o meu interior o processo é o mesmo, levo muito tempo a modificar mas assim que o compreendo inicio de imediato a mudança .
Muitas vezes os mais próximos, filhos, amigos fazem-nos críticas que ouvimos mas não «entram», podem até durar anos, mas de repente e por um esforço pessoal e com a ajuda necessária de quem sabe, tudo se torna claro e inicia-se a transformação.
Eu desde o início do século e principalmente desde a minha reforma que ando em profunda «remodelação» e gosto deste estado de alma, agrada-me viver assim, tentar compreender como eu gosto de ser e viver na realidade e é assim que eu quero e desejo viver. Nós na vida ao longo dos tempos vamos encontrando e inserindo no nosso «eu» máscaras, máscaras que nos ajudam a disfarçar as agruras da vida, essas máscaras têm que ser assumidas e arrancadas e nós temos de ser reais, sendo-o alcançaremos a paz por isso é melhor não falar nem de menos nem de mais quando encontramos pessoas com estilos de vida e ideias diferentes das nossas pois podemos estar a trocar ideias com as suas (delas) máscaras e não com as pessoas reais.
Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.
Confúcio

Sem comentários: