terça-feira, 17 de junho de 2008

Hoje a palavra de ordem é o anti-envelhecimento

Já há análises de sangue caríssimas que detectam o estado de envelhecimento dos nossos orgãos. Há máquinas, spas, massagens orientais e ocidentais, tratamentos de beleza, operações de estética para tirar de um lado e por no outro. Sumos de feijão verde e espinafres, frutas, muitas frutas e sexo, muito sexo. Tudo isso dá hipóteses de não ficar velha ou velho pelo menos até aos 100, sim porque já não falamos em 3ª. idade, mas sim 4ª. idade.
Já tínhamos as mulheres quase todas loiras a partir dos 45 anos, agora começamos a ter as mulheres com mamas rijas e lábios carnudos até morrer. Certamente iremos a funerais onde ouviremos na ante - sala onde está a morta, os seguintes comentários: já viste, com 80 anos e não tinha o peito descaido e os lábios, responderá a outra, parecem os da Angelina Jolie.

Pois é minhas amigas, não nos podemos atrasar com a máquina do tempo. Recauchutar é a palavra de ordem ou se quiseram Reciclar, também soa bem. Sexagenárias, muita passadeira, muita rúcula, como afirma a minha amiga enchutona, boca fechada a iguarias, que não sejam frescos, de preferência verdes, alguma fruta, muito bisturi e grande controlo ao andar para não levantarem os braços ao ritmo das pernas. Muito sexo, muitos lábios carnudos para beijos apaixonados. Branqueamento e implante de dentes e acima de tudo respirar saúde e alegria, por ser uma tetra avó tão bela e desejável ao virar os cem. Mas atenção será o silicone biodegradável? É que se não for, os que não forem incinerados no funeral e forem enterrados pelo método tradicional, aos familiares quando chegar a altura de mandarem levantar os ossos, terão de levar esses e bolsas líquidas e restos de lábios com botox... é o século XXI.

2 comentários:

Ana Camarra disse...

Daqui por uns milenios quando os arquelogos do futuro estudarem a nossa civilização vão chegar á conclusão que eramos uns seres estanhos com grandes camadas de silicone na nossa composição...
Cheguei aos quarenta~, não tenho a postura, o porte e a figura dos 20 mas acho importante estarmos bem connosco na sua pele.
Espero saber envelhecer, podemos e devemos cuidar de nós, como diz o anuncio se eu não gostar de mim...mas há coisas que tocam o exagero.
Tenho uma tia que era verdadeiramente uma beldade, feições finas, olhos verdes, hoje tem quase oitenta, ostenta as suas rugas, arranja-se é uma senhora, mas os meus amigos dizem a tua tia é uma mulher muito bonita,e é?

MIG-L disse...

Muito bom post...
Parabéns.

http://prazeroculto.blogspot.com