quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

ENTÃO?

Então museólogas no activo, não vejo nos vossos blogues referência aos primeiros actos desta ministra da cultura e dos seus chefes de serviço do Instituto de Museus, João Brigola (que nunca fez na vida um museu) , e Graça Filipe que no Ecomuseu do Seixal (de eco não tem muito) tinha perto de sessenta funcionários (vai querer o mesmo para os museus do Estado, de certeza??), pois os primeiros actos foram:
1º colocar uma arquitecta à frente do Museu de Arte Popular em vez de uma antropóloga, pois esta arquitecta tinha ficado sem lugar ao ter saído do Igespar, pois foi dado lugar a outro , um Couceiro que veio de Macau .
2º. despedirem o Director do Museu de Arte Antiga, Paulo Henriques, por falta de perfil para o lugar, sem lhe dizerem nada, ou seja sem o avisarem antes de falar com a ministra. Tão amigos que eles eram no ICOM, que estratégias tão grandes que têm para o futuro, que cabeça baixa que têm de ter com as decisões do poder político, o Elísio Summavielle está muito activo em explicações e não a ministra, não percebo a ministra, ou melhor não percebo nada.
Será que por aqui há Sublimes Príncipes do Real Segredo???

1 comentário:

Anónimo disse...

A propósito de exposições fui ver a de João Abel Manta que muito gostei.
Está instalada num Palácio que sempre acompanhou a minha juventude
e no qual eu passo quase diariamente, refiro-me ao Palácio das Galveias em pleno Campo Pequeno.
Foi com grande mágoa que assisti à degradação dos seus belos tectos, paredes, portas, de todo o seu interior enfim.
O exterior também está pouco melhor.
Deixei um Alerta no livro de reclamações que não é mais do que um pedido à Direcção daquele Palácio (e de tantos outros ) para que não desistam de incomodar o Estado ou os Mecenas no sentido de salvar o que resta do nosso Património.

Obrigada Ana por poder deixar no teu Blogue o meu desabafo
Bjs
Mané