domingo, 19 de setembro de 2010

Dia 20 de Setembro . Parabéns Ricardo

Ricardo nasceste através de cesariana porque como eras muito grandão fizeste mecónio. Muitas mães tem pânico em ouvir falar de mecónio. Mecónio é o cócó verde que o bébé liberta nos primeiros dias de vida, e algumas vezes na barriga da mãe, por isso quando isso acontece tem de se fazer uma cesariana. Eram 3 horas da manhã.
Quando acordei da anestesia eu ouvia-te chorar lá no berçario, um choro forte e fiquei tão angustiada que pedi à enfermeira que te trouxesse para ao pé de mim passadas 24h da operação. Dei-te de mamar e naquela altura só o podias fazer de três em três horas, como mudam as directivas dos pediatras nas maternidades! Tu continuavas a chorar e eu dava-te água nos intervalos das mamadas, para ver se a fome acalmava. Eras e és lindo meu filho. Tudo farei para que sejas feliz.

1 comentário:

gaivota disse...

parabéns ao ricardo... a minha primeira filha também nasceu de cesariana, mas porque não consegui obter deliatação, e só a vi no dia seguinte e só vinha ao pé mim para comer, de 3 em 3 horas...
como tudo muda!
e parabéns à mãe e agora muito avó!
beijinhos