sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Pela primeira vez, quase a fazer 65 anos, participei numa vindima













Pela primeira vez participei numa vindima e correu muito bem . Foi em Oeiras na Estação Agronómica e correu muito bem. Consegui cortar uvas que encheram sete baldes e senti-me muito bem. Foi um convívio agradável. Fui com a linha amiga Licete e também lá apareceram a Cristina que foi minha colega em Cascais e agora está com o projecto do museu da vinha e do vinho de Carcavelos e o Sr. António Gomes grande obreiro do vinho de Carcavelos no concelho de Cascais, ao qual eu dei grande destaque no meu livro sobre este tema e o Pedro da Casa Favinha. Ele e a mulher são grandes empreendedores e criaram o «Carcaveló», um pão-de-ló feito com vinho de Carcavelos.
A Câmara de Oeiras está com uma dinâmica muito boa e tem feito muito por este vinho. O Sr. Domingos responsável pela vindima, deu-nos instruções muito completas e lá fomos nós para o trabalho.
É sempre bom fazer coisas diferentes. Aprender, aprender sempre até morrer.

Sem comentários: