sábado, 6 de agosto de 2011

Adeus Algarve, boa tarde Alenquer










Obrigada amigos e amigas pelos vossos desejos de boas férias. Ainda não as terminei e vão durar até 18 de Setembro. Fartei-me de rir com o anterior post, foi feito através do iped da minha filha e deu aquela escrita que não se entende nada. Os meus 8 dias no Algarve foram muito bons, com a companhia das minhas netas. Os dias estiveram ótimos, exceto um que chuviscou. Os dias em Pedras d'El Rei foram passados praticamente na praia com grandes banhos. As minhas netas adoram a água e são muito destemidas. Esta praia estava cheia de famílias que se cumprimentavam só com um beijinho e tratavam-se todos por você, sinceramente não vi ainda a crise, os toldos estavam esgotados. os restaurantes cheios, assim como as esplanadas. Eu acho que o país ainda não caiu na real, os carros eram mais do que muitos. Eu e a minha família alugámos um apartamento e cozinhámos em casa, só comíamos um gelado ao fim do dia e as crianças comiam as célebres bolas de Berlim na praia.

Esqueci-me da máquina e não tenho fotos, espero no entanto que a minha filha me envie algumas. Estou morena e cheia de dores nos joelhos, fartei-me de andar. Hoje passei por Portimão para ver o museu, mas estava fechado com um horário de verão. Achei-o desmedido, com uma entrada para o auditório brutal que apaga a entrada do próprio museu, a parte de trás é bonita, mas não gosto da parte que dá para o rio. Veremos o inerior.

Agora estou no oeste, em terras de Alenquer, numa quinta dos meus cunhados. Vejo a vinha a perder-se de vista, vou jantar e descansar. A avó Tó uma velhota encantadora que é sogra da minha cunhada tem uma mão verde com os seus 84 anos, em tudo o que toca nasce perfeito, plantas, árvores de fruta, videiras, flores e é tão ativa e na cozinha um must. Maravilhosa mulher. É tão bom estar de férias. Amanhã ao fim da tarde vou para a quintazinha do Ribatejo arrumar o que levei para lá da casa da Parede quando fiz a mudança para Lisboa. Vou transformar a casa numa quintinha rural para fins de semana sossegados. Tenho que escolher livros para doar à biblioteca municipal. Depois ainda vou a Salir do Porto visitar uns amigos e a Alcobaça dar um abraço a uma grande amiga. Volto para Lisboa no dia 16 e vou preparar a minha viagem para a ÍNDIA. Hoje cá em casa os cães e os gatos estão separados como se estivessem num hotel. Olhem para esta maravilha de gato, chama-se Van Gogh. E a amostra das cadelinhas, a minha Windy tem que estar escondida.

Sem comentários: