quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Gosto de estar aqui...



Esta vila é calma e eu gosto de estar aqui apesar de a casa ainda não estar totalmente arranjada mas tem partes que já estão confortáveis. Não quer dizer que venha cá amiúde, mas será sem sombra de dúvida um refúgio e eu necessito de refúgios para estar comigo, para pensar em mim. Além disso tenho amigos que vivem à volta e com os quais me dou bem e me estão fartos de convidar, a Graça e o António e a Maria Olímpia, tenho as casas deles para ficar um fim de semana, além da casa de Paris da Molc onde eu também posso ficar. Tenho hipóteses de casa no Brasil, no México e em Espanha e vou aproveitar. Não me posso esquecer da minha amiga Maria Amália de Setúbal. Eu vou aproveitar as minhas amizades antigas que me estão fartas de convidar, vou diversificar, depois tenho as amigas mais recentes com as quais posso fazer programas interessantes de um dia ou em passeios mais prolongados da associação, aqueles que eu gostar mais e vou oferecendo aquilo que eu sei fazer: curso sobre mulheres que mudaram a história, comunidade de leitores, etc.




Tenho para sair o livro sobre o museu da Comporta, vou fazer o livro dos bombeiros até ao fim de Outubro de forma graciosa e a formação para as filhas museológicas alentejanas igualmente graciosa e o trabalho do Norte, esse pago. Não me posso esquecer das orientações dos meus mestrandos que são três, por agora, pois tenho uma mestranda que teve um desastre e que só o termina para o ano.




Tenho hipóteses de grandes trabalhos museológicos para o ano em cooperação e as aulas da faculdade e outros projetos que têm a ver com trabalhos artesanais de vária ordem e depois a minha saúde: dieta, andar, andar muito com sapatos adequados e meditação. Necessito também de cuidar da minha vida espiritual e de alguns velhotes amigos que necessitam de mim.




As minhas netas e neto serão prioridades, quero começar a fazer passeios culturais com eles, é aquilo que eu sei fazer e conforme a disponibilidade dos pais eu o farei.

2 comentários:

N. Barcelli disse...

Casas e trabalhos não te faltam.
Aproveita...
Não conheço o sítio da foto, mas é lindo.
Beijos, querida amiga.

Pé na estrada disse...

Belos projectos de vida! Força nisso!! :-)