quarta-feira, 17 de agosto de 2011

No campo o meu despertador era de penas....




Todos os dias que estive no Ribatejo, era acordada por um despertador de penas que por volta das 5h30m ou 6h00 cantava desalmadamente na quintarola ao lado da minha, isto provocava que os parentes deles respondessem das casas vizinhas, consegui ouvir três. Voltava a cantar por volta da hora do almoço e ao fim da tarde, em vez de me irritar porque me acordava do meu sono descansado, comecei a ter uma certa simpatia por este despertador de penas e da maneira como ele realizava com prontidão o seu trabalho.




Cada vez gosto mais de animais e cada vez sou mais vegetariana. Consegui durante durante estes dez dias que lá passei cozinhar refeições para mim e para o meu marido a 5 Euros por dia, não é por refeição, foi por dia, com tudo aquilo que tinha na horta, com o que me deram e com o que comprei e ainda trouxe imensas coisas para casa. Poupei imenso, consegui concluir um objetivo que foi tirar os livros dos caixores que se estavam a estragar, selecioná-los e fazer duas doações à biblioteca de Alpiarça, ofereci treze caixotes. Já tinha oferecido à bibliopeca de Mértola e ao Campo Arqueológico, também ofereci objetos ao Museu do Trabalho de Setúbal. Repartir para multiplicar. Estes livros servirão a outros.

1 comentário:

gaivota disse...

que lindo "despertador"!
não sou vegetariana, mas passo bem sem carne ou peixe... uma das minhas filhas é vegetariana e quando estamos juntas comemos igual, e gosto de tofu!
continuação de boas férias e boa viagem, amiga!
beijinhos