quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Começaram os almoços e lanches de fraternidade....

Começaram os almoços e lanches de fraternidade com amigos e amigas que se desenrolarão até ao fim do mês e pelo meio as festas de Natal com a família. Este ano praticamente não há prendas, só para o neto e as netas. O país não está para festas e 2012 vai ser uma agenda pesada para mim.
Hoje vou outra vez à fisioterapia e amanhã ida ao hospital com a minha sogra e quinta e sexta-feira tomar conta das minhas netas, depois começar a preparar o Natal. Vou fazer alguns doces natalícios, não vou comprar nada feito. Farei o meu bacalhau à cozinha velha e talvez um lombo para os que comem carne.
Eu estou na reta final para ser vegan e deixar de ser vegetariana como sou hoje comendo ainda alguns produtos derivados de animais, a partir do dia 1 de Janeiro vou deixar tudo isso e vou excluir da minha dieta carnes, gelatina, lacticínios, ovos, mel e quaisquer alimentos de origem animal. Vou consumir basicamente cereais, frutas, legumes, vegetais, hortaliças, algas, cogumelos e qualquer produto, industrializado ou não, desde que não contenha nenhum ingrediente de origem animal.
Muito importante diferenciar a ideologia vegana da dieta vegetariana. Veganismo não é dieta, mas sim uma ideologia baseada nos direitos animais, que obviamente pressupõe uma alimentação estritamente vegetariana.

Sem comentários: