domingo, 18 de dezembro de 2011

Um fim de semana agradável

Ontem foi a festa do aniversário da associação e finalmente pude mostrar o Museu do Arroz que penso que todos gostaram. É um museu que mostra essencialmente pelas fotos antigas e pelos vídeos com os testemunhos dos trabalhadores os sacrifícios passados por milhares de camponesas e camponeses ao longo dos anos. O meu discurso foi um pouco revolucionário no sentido em que demonstrei cabalmente como se faz uma riqueza à custa da mais valia do trabalho alheio. Depois fomos almoçar à «Escola», um restaurante muito bom na saída da Comporta onde convivemos uns com os outros vimos as fotos da viagem à Índia e o meu marido que é o guia especializado de todas as viagens recebeu um lindo bonsai de prenda. Como eu adoro plantas e flores. É das melhores prendas que me podem dar.
Hoje para descontrair fomos os cá de casa ao cinema «Missão Impossível, 4» já que vimos as três últimas, encontrámos no caminho a minha neta mais velha que ia com a mãe ver o Romeu e Julieta no Teatro Nacional de S. Carlos.
Por causa do meu gosto pelo cinema esqueci-me de referir um filme fabuloso que eu já vi há tempo « As Serviçais». O título original é «The Help» e a realização é de Tate Taylor.



Sem comentários: