terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Hoje vou começar com a fisioterapia...

Hoje vou iniciar a primeira sessão de quinze de fisioterapia. Vamos ver como é que os meus joelhos vão reagir. Amanhã mamografia e ecografia mamária, depois análises, exames de alergologia, etc,etc. Enfim uma revisão anual necessária que eu detesto fazer mas que tenho de fazer. Os hospitais portugueses ao longo da minha vida não ficaram pobres por minha causa, pois pouco os utilizei, mas agora é necessário e antes que termine o sistema público de saúde vou aproveitar.
Continuo a olhar com pessimismo o futuro do país e das reformas e a nossa subjugação à Alemanha e França. Continuo a não ver resolvidos os casos de corrupção e riqueza ilícita no nosso canto à beira-mar plantado. Segundo o relatório da OCDE nós somos o país da Europa com mais assimetrias sociais e é tão pequeno este pedaço de terra e a riqueza tão mal distribuída. A partir de 2012 as condições de vida vão piorar para muitos portugueses e não sabemos o futuro do euro. Gostava de estar optimista e com pensamentos positivos mas sinceramente não vejo taxadas as riquezas excessivas que aqui existem e sem equidade não há democracia e cidadania. Para mim para o ano que vem vai ser um ano de apertar o cinto, nada de viagens, nada de consumos, vida austera. Vamos aprender a ser mais pobres, essa vai ser infelizmente a minha filosofia de vida.

Sem comentários: