sexta-feira, 24 de agosto de 2012


Está quase a terminar esta semana de actividades com as minhas netas. Foram variadas, no interior e no exterior. Hoje 5º dia a parte da tarde foi calma. Depois de terem almoçado muito bem e lanchado de igual forma, as actividades desenvolveram-se com a mais velha na escolha de trajes para modelos, a minha neta tem um gosto muito grande no que toca a cores e modelos, tanto nas escolha dos trajes, c
omo adereços. Quando vai ao guarda-roupa da tia escolhe o mais bonito. Esteve um bom bocado da tarde na área do design de moda, eu encaminho-a para aquilo que gosto e para a diversidade cultural e natural mas não contrario os gostos dela, pois ela gosta imenso de desenhar e de moda. Com a pequena estive a ver fotografias de família, que ela gosta tanto e reconhece todos os elementos, a mais velha juntou-se e ao ver uma foto do casamento do tio Fernandinho há 10 anos, onde estava a bisavó, disse «que novinha que ela era nesta altura», perante isto senti-me uma jovem.
A Bela a minha empregada tem uma paciência de Jó para elas e a pequena gosta imenso de andar atrás dela nas actividades caseiras.
E assim se passou uma semana, agora a Quica ainda desenha com a tia e a pequenita anda a empurrar o aspirador com a nossa empregada. Esta é a simples vida de uma família neste verão lisboeta. Quando elas saírem vou pensar no que irei dizer sobre o próximo encontro da pequena comunidade de leitores que eu animo. Desta vez vamos discutir o romance Bolor do anti-fascista Augusto Abelaira.
A pequenita já deixou a Bela e veio juntar-se ao grupo do desenho formado pela tia e pela Quica. Adoro vê-las a desenhar.

Foto de americanas.com

Sem comentários: