sábado, 18 de agosto de 2012


Ontem terminou o périplo da primeira semana de actividades com o meu neto. Visitámos a quinta pedagógica e os seus papás iam com cenouras e milho para dar aos bichos. Visitámos principalmente a nova vaquinha malhada ainda muito jovem, o cav
alo branco, o casal de porcos e as cabras, aqui é que foi um bocado difícil pois a cabra maior queria comer as cenouras todas. O mesmo aconteceu com o cisne negro de bico vermelho, dava cada sapatada nos restantes patos para apanhar as ditas cenouras e até algumas galinhas tiravam a comida ao pobre galo. Enfim uma pequena repetição da nossa sociedade, uns comem tudo e outros nada. A António ainda visitou a árvore das chuchas onde ele há já algum tempo despediu-se da dele.
Depois fizemos a única extravagância destas férias, fomos almoçar a um restaurante, com a crise eu comi sempre em casa, mesmo no Ribatejo. quando comemos fora foi só em casa de amigos: poupar é o lema, não compreendi ainda qual o caminho deste país.
Voltando ao restaurante fomos ao vegetariano chamado «Terra» que é maravilhoso pois tem um jardim interior com mesas e almoçamos legumes, seitan, saladas, uma sopa deliciosa, enfim foi tudo muito bom. 
Ofereci ao meu neto o primeiro album de poesia, uma colectânea da Alice Vieira dos mais conceituados poetas do nosso país com poemas muito ao nível da idade infantil e li alguns, particularmente um do António Nobre que eu decorei quando era criança e que é mais ou menos assim: «Maria, diz aquela cotovia que fale mais devagar, não vá o João acordar, etc., etc,»
O meu neto imagina que todos nós somos personagens das histórias que ele gosta mais e ontem disse-me que «a avó é um cisne muito brilhante e muito bonito». Ganhei o dia.
Tinha aqui uma foto com o meu neto pendurado num cisne que o meu filho me enviou mas não consigo imprimir pois há um problema com as características da imagem e eu em termos de informática não sou barra. Fica uma imagem da árvore das chuchas da quinta pedagógica da Ana Apple.

Sem comentários: