domingo, 6 de setembro de 2009

Gostava mas não quero.


Hoje tive os meus netos todos cá em casa porque uma das minhas noras fez anos e veio cá apagar um bolo de velas que eu tinha para ela e os miúdos gostam sempre de cantar os parabéns. Tiro sempre imensas fotos aos meus netos mas como devem já ter reparado eu nunca as coloco no meu blogue, gostava mas não quero, infelizmente acho que o mundo global da internet é desventrado por pessoas maravilhosas como vocês, mas por outras que não são de confiança e por isso preservo a intimidade dos meus bébés.
A dieta está a seguir um bom caminho e estou a aguentar-me, vamos ver como corre este mês. Ainda tenho que ver se ponho azeite a mais nos legumes, pois quanto a doces desapareceram do meu menú, carnes, enchidos, manteigas, margarinas e fast food, tudo isso já há muito tempo que não habita e foi definitivamente ao ar, assim como conservas, molhos e tudo que engorda, tudo que é bomba calorica, o vinho também. Resta pouca coisa para comer, de fruta tenho de retirar os figos, uvas e frutos secos e os queijos bye bye.
Resta-me o peixe, toda a variedade de legumes, só duas peças de fruta fora das refeições, duas fatias de pão de mistura sem nada por dia e alternadamente para acompanhamento das refeições principais, duas batatas pequenas, duas colheres de arroz, duas de feijão, duas de grão, duas de massa e assim por diante. Saladas o que eu quiser. Tenho que me mentalizar, tenho que fechar a boca, porque quem disser que fazer dieta não se passa fome é mentira, passa-se sim senhora, principalmente ao fim da tarde.
Amanhã vou à minha médica de homeopatia, para ela me dar um reforço para emagrecer mais depressa, umas coisas fraquinhas e naturais, uns líquidos nuns frascos pequenos que parecem de magia, e que se tomam às refeições e ao deitar, quero também aliviar esta rouquidão motivada com tanto pó no «desmanchar» a casa do meu sogro. Muito pó eu engoli e muito pó trouxe para casa, pois tenho «a mansão» com pilhas de caixotes e malas, assim como a garagem e ainda faltam as mobílias e a casa de Alpiarça.
No fim do mês há eleições e nesse dia vou fazer um almoço de família para escolhermos fotografias e deitar algumas fora, senão é mais lixo que se acumula em minha casa e eu detesto.
Tenho estado a ver os debates para as eleições e a fazer os meus raciocínios, nesse dia vou votar voto útil, porque Biancas Castafiores jamais.

Sem comentários: