terça-feira, 1 de setembro de 2009

Setembro chegou


Começa Setembro e quando este mês se inicia parece que mudamos de folhas como as árvores. É outro tempo que começa. Eu adoro esta estação, adoro a atmosfera e o início de uma balburdia na cidade, com escolas, empregos etc. e o mesmo início de uma certa calma nas praias, se bem que estas afirmações são mais aplicáveis no mês de Outubro, no entanto o mês de Setembro já anuncia a mudança de estação.

Eu vou continuar na praia e os meus netos vão voltar esta semana. A Francisca vai começar no novo colégio no dia 7, a Margarida fica com a mãe até Janeiro e o Antoninho começa esta semana a fazer a adaptação à creche. Preocupa-me a gripe A, talvez pelo excesso de informação, porque em 1957 eu tinha doze anos e houve uma tão grave como esta e eu nem dei por ela, mas agora não sei, confio em Deus, no meu Deus que é feito de folhas das árvores , de altas montanhas, de ondas do mar , do infinito e das pessoas. É nessa energia que nos une e nos conforta, é na beleza da natureza mãe que eu sinto Deus presente e protector e confiante, é na generosidade e na humanidade de algumas pessoas que vivem neste planeta, seja em que parte dele for.

Hoje vou iniciar uma tarefa um pouco difícil, vou desmanchar a casa do meu sogro em Lisboa, pois estava alugada há sessenta anos e temos de a entregar ao senhorio no fim do mês de Setembro. Acompanham-me o meu marido, os meus cunhados e netos. A minha filha mais velha leva-nos no carro dela o que vai ser uma grande ajuda.

Também tenho pensado na efemeridade da vida e no renascer da mesma em cada bébé, fonte de vida e alegria. À tarde vou à Isabel do Carmo, tenho de emagrecer desta, custe o que custar.

2 comentários:

Anónimo disse...

Gosto dessa foto, tenho um fraquinho pela chamada, floresta em galeria, é de facto um caminho, uma estrada de luz.

Quanto à dieta, não te esqueças, na 5ª feira, temos peixe grelhado, nenhuma nutricionista se irá opôr.

Jinhos
Mané

gaivota disse...

já é setembro! pois é... a foto é muito linda!
o recomeçar das aulas e a rotina cheia de regras que tem que voltar...
há-de correr bem e a consulta, espero que tenhas bons resultados
também eu preciso tantooooooooooo
depoisssssssssssssss
beijinhos