sábado, 16 de junho de 2012

Apoiado ele devia levar todos os dias assobios, todos os dias...



Cavaco Silva assobiado por populares à porta da câmara da Póvoa de Varzim

16.06.2012 - 16:33 Por Lusa
Fecho de hospitais locais foi um dos motivos para o protesto que visou CavacoFecho de hospitais locais foi um dos motivos para o protesto que visou Cavaco ()
 Dezenas de populares concentraram-se hoje em frente à porta da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, manifestando desagrado pela presença do Presidente da República no concelho.
Cavaco Silva está esta tarde nos Paços do Concelho para uma cerimónia de celebração do dia da cidade, tendo sido assobiado por cerca de 30 populares assim que terminou o hino nacional.

Fernando Reis, da CGTP-Intersindical, afirmou aos jornalistas estar no local “em protesto com a possibilidade de fecho de hospitais locais”.

Para este sindicalista, o presidente da República é responsável “pelo desaparecimento da siderurgia nacional, das pescas e da agricultura”.

Um outro popular considerou que o Chefe de Estado “é o responsável político pelo estado do país”.

“É o político que mais tempo tem de governação, não deve ser bem-vindo aqui nem em nenhuma localidade”, declarou.

Depois do início da cerimónia, os populares, que se mantêm à porta dos Paços do Concelho, entoam algumas palavras de protesto, como “aumento de ordenado mínimo” e “não à pobreza”.

Entretanto, um grupo de dirigentes sindicais presentes na concentração foi recebido pelo chefe da casa civil do Presidente, na Póvoa de Varzim. 

Sem comentários: