segunda-feira, 11 de junho de 2012



Mafalda Ganhão (www.expresso.pt)
16:11 Quinta feira, 9 de fevereiro de 2012

"Quem semeia injustiças não terá paz"


Em declarações à "TSF", D. Januário tinha ontem comentado também a situação de pobreza em Portugal, criticando o Governo de Passos Coelho, ao lamentar a forma como a questão social está a ser tratada no país.
"É vista como uma malga de sopa, uma solidariedade ultrajante", afirmou o bispo, considerando que "tem havido atitudes extremamente insólitas com dinheiro", que existe "para certos senhores e cargos", mas não "para os pobres".
"Começo a sentir um certo odor a incêndio, que antecede quedas de regime", disse ainda D. Januário Torgal, para quem o risco de tumultos não pode ser ignorado: "quem semeia injustiças não terá paz". 
"Sinto-me desassossegado porque vejo a instabilidade da miséria", insistiu o bispo das Forças Armadas. "Será pieguice dizer isso?", questionou. "Sinto-me desassossegado" por estar a assistir apenas "ao rigor do corte e ao rigor da insensibilidade".


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/militares-tem-tido-paciencia-de-mais-diz-bispo-das-forcas-armadas=f703588#ixzz1xW1jQKwi

Sem comentários: