sexta-feira, 2 de maio de 2008

Quando é que eu posso dizer: hoje é o primeiro dia do resto da minha vida.

Dia 8 de Janeiro de 2008
Acabei de deixar a secção de recursos humanos da C.M.C, com o coração quase a saltar-me do peito. Fui pedir a reforma. Que alegria.
Afinal com todos os anos descontados para a Caixa Geral de Aposentações e para a Segurança Social prefiz até hoje 39 anos e 33 dias de trabalho e só no dia 3 de Janeiro deste ano, O ISS me enviou a declaração, depois de eu andar por montes e vales durante oito penosos meses à procura e à espera da validação dos descontos nas várias firmas onde eu fiz inquéritos, de forma intermitente, enquanto estudava. Quanto aos descontos para a CGA, através da CMC pedi a contagem do tempo .
Fui professora e ainda sou e vim para o mundo dos museus....
Hoje sinto-me livre, tenho imensos projectos museológicos e de investigação, que vou fazer com toda a calma. Leventar-me-ei às horas que eu muito bem me apetecer e farei o horário de lazer e de trabalho ao meu ritmo de hoje, que desejo calmo e paciente.
O doutoramento vai prosseguir, com lentidão...hehehe ainda sou jovem.
Dia 14 de Fevereiro de 2008
Os papéis já entraram na Caixa Nacional de Aposentações. É preciso aguardar com calma
Dia 18 de Abril de 2008
Os papéis já sairam para a Caixa Nacional de Pensões para a confirmação. Só faltam duas etapas. Conto no Verão estar reformada.
Anad
Fim de semana
Estirado na areia, a olhar o azul, ainda me treme o parvalhão do corpo, do que houve que fazer para ganhar o nosso, do que houve que esburgar para limpar o osso, do que houve que descer para alcançar o céu, já não digo esse de Vossa Reverência, mas este onde estou, de azul e areia, para onde, aos milhares, nos abalançamos, como quem, às pressas, o corpo semeia.
Alexandre O´Neill Poesias Completas 1951/1981 Biblioteca de Autores Portugueses Imprensa Nacional Casa da Moeda

Sem comentários: