sexta-feira, 13 de março de 2009

Afinal o ele é ela


A minha filha mais nova foi fazer a ecografia dos cinco meses e o ele que já tinha nome passou a ela. Afinal o ele é ela, mais uma menininha querida para fazer companhia à Francisca. Fiquei igualmente muito contente. Ter duas quicas a visitarem-me vai ser divinal. O mundo é das mulheres sem sombra de dúvida. Estas minhas duas netas vão poder partilhar o quarto, as roupas, os brinquedos e vão essencialmente apoiar-se uma à outra e vão ser muito felizes com os pais que têm.

A moda este ano está muito de riscas e bolas e muitos muitos acessórios, três, quatro ou cinco na cintura. As gorduchas que se cuidem porque a moda não tem hipótese com elas. O melhor sem dúvida é nos fazermos a nossa moda, o nosso estilo, aquilo com que nos sentimos bem. Há programas na televisão que propõem às mulheres uma mudança de look. Eu acho que elas na sua maioria ficam completamente presas a uma fórmula, uma fórmula que se calhar não conseguem continuar, porque como são mulheres de classe média baixa na sua maioria, não conseguirão manter aquelas cores de cabelo, cortes e maquilhagem. Os fatos ainda vá que não vá porque há muitas hipoteses no mercado e tudo já está muito globalizado, mas o resto...

É também uma constante na linguagem a palavra sexy, perguntam-lhes no fim da recauchutagem. Como é que se sente? Sexy, eu sinto-me sexy e nós do lado de cá da quarta janela a vermos o sexy delas, está bem está...hihi. Os maridos quando as vêem. Como é que acha a sua mulher? Sexy, muito sexy. Se tudo se resume ao sexy, porque é que os casais se separam tanto, será que o sexy é uma marca que quando outra aparece no mercado é facilmente descartável. Será que os problemas da humanidade se resolvem com homens e mulheres sexys? O pior é a crise, chegará ela ao tal look sexy? estamos para ver.

Sem comentários: