quarta-feira, 4 de março de 2009

Recomeçar de novo











Assim que me aposentei algo se tranformou na minha, claro que lentamente, pois despojarmo-nos de um momento para o outro das rotinas sociais e profissionais não é tarefa fácil. No entanto e já lá vão nove meses muito se tem modificado, e vou deixando a pouco e pouco uma certa angústia daquilo que já não faço todos os dias, mas o mais emocionante é que criei uma nova vida e essa sim está a crescer sem angústia, as acções de formação continuam, estou com o serviço educativo de Alpiarça, fiz acções de formação em Mértola, Museu da Presidência da República e vou realizar brevemente uma na Madeira e outra em Setúbal, por isso vou actualizando a minha prática. Quanto à investigação estou com o livro do Centenário dos Bombeiros Voluntários de Carcavelos, com uma equipa fantástica. Depois vem o mais saboroso a saber:




- aperfeiçoamento das comidas vegetarinas e macrobióticas;




- a minha neta Francisca e os meus dois netos que estão a chegar: o António Maria já em Março e o Duarte em Junho, os meus filhos e filhas.




- aperfeiçoamento em trabalhos manuais de todas as espécies;




- aperfeiçoamento das expressões artísticas;




- a carta brevemente




- e uma vida o mais orgânica possível, a nível de quotidianos, maneira de vestir, da utilização dos produtos domésticos, da reciclagem etc.;




- e essencialmente procurar só fazer aquilo que me apetece e relacionar-me dentro da minha casa com as pessoas que gostam verdadeiramente de mim ou dos meus.




Devo isto aos meus filhos e filhas eles e elas têm-me ensinado tanta coisa que eu estou numa segunda fase de aprendizagem que direi a nível avançado. Brevemente vos mostrarei on - line as minhas produções e depois se quiserem encomendar é só dizer. Também irei escrever algumas das receitas que fazemos cá em casa, saborosas, rápidas e acessíveis a nível de preço, assim como vos irei informando dos produtos biológicos e saudáveis que existem no mercado a todos os nívéis. Lembrem-se que não é só o que comemos que nos faz mal ao organismo, os cremes, as pastas de dentes, os detergentes e os tecidos infiltram químicos nos nossos corpos. Irei também dar-vos dicas de transformação de pequenos móveis, enfim serei uma vossa conselheira e já agora se tiverem pequenos móveis que não queiram e vão deitar para o lixo, lembrem-se de mim, assim como candeeiros ou cadeiras, restos de lã ou tecidos ou mesmo papéis. Eu agradeço, a acompanhar isto tudo, muita música, muita poesia e muito cinema, para mim em casa porque estou a fazer uma gestão rigorosa de despesas, passeios só à praia que está aqui tão perto e de automóvel quando tirar a carta. Carpe diem amigos e amigas.




A pedido da minha amiga dos bancos da escola, Mané, aqui vão fotos da minha companheira Windy.

9 comentários:

Anónimo disse...

Vejo que o creme de manga surtiu efeito...

Cereja e cerejinhas

Anónimo disse...

Krida,

A nossa Windy está um espanto !!

Obrigada

Bjinhos

Anónimo disse...

Krida,

A nossa Windy está um espanto !!

Obrigada

Bjinhos

Anónimo disse...

Krida,


Anossa Windy está um espanto!!!

Obrigada

Bjinhos

By myself disse...

A bela da Windy dever estar felicíssima por poder usufrir da companhia da dona a tempo (quase) inteiro.

Linda a Windy.

Beijinhos para as duas.

By myself disse...

A bela da Windy dever estar felicíssima por poder usufrir da companhia da dona a tempo (quase) inteiro.

Linda a Windy.

Beijinhos para as duas.

smurf disse...

Carpe aposentadorium diem!!! Fantástica anad!
XXX

Anónimo disse...

Bem, o quadrinho para a Francisca está E-S-P-E-C-T-A-C-U-L-A-R!

Cereja e Cerejinhas

gaivota disse...

a windy é linda, também tive um king, assim parecido, a raça da minha eleição! não era tigrado...
beijinhos