segunda-feira, 9 de março de 2009

Tudo isto faz parte do sonho




Terminei a obra bordada para a minha neta. Daqui vai resultar um quadro para o quartinho dela. Também terminei a manta para a cama do meu filho mais novo que também aqui mostro e estou a começar a manta para o Duarte, o meu neto que nasce em Julho. Quero diversificar as técnicas manuais e artísticas em vários campos, enquanto em paralelo faço o livro dos Bombeiros de Carcavelos e dou formação. Não tenho ido à praia, mas tenho desenvolvido muitas experiências na área da gastronomias, com a ajuda da minha filha mais velha que em tudo que toca resulta maravilha.
Sempre desejei ter esta vida natural e um pouco rural dentro do urbano, orgânica, sem preocupações formais. Gosto de fotografia, enfim gosto de tanta coisa e o tempo, ai o tempo, corre veloz. Tenho que realizar sonhos, pequeninos que sejam, mas pequenos ou grandes os sonhos são sempre sonhos.
Este fim de semana realizei um pequeno sonho, para muitas pessoas sem importância, mas para mim um sonho. Vi de seguida as quatro temporadas da Anatomia Grey, uma série fantástica que passa na RTP2 e na Fox Life. Como cada episódio tem 45 m e eles são 17 por temporada, imaginem o tempo que eu dediquei a isto. Foi sexta pela madrugada dentro, sábado e domingo. Quem me propicionou este prazer foi o meu filho mais velho. Trouxe-me a série toda para eu ver. Porque é que eu gosto tanto desta série?Porque me identifico muito com o desenraizamento das cinco personagens, o respeito, tolerância que têm uns pelos outros e as vidas disfuncionais das suas infâncias, levando-os a constituir uma família fora do circulo familiar. Realmente é bem certo, nós não escolhemos a nossa família.
Gosto da série porque ela é um sonho, um sonho de afectos verdadeiros e fortes e também claro pelos quotidianos frenéticos dentro do hospital onde os cinco são médicos internos. Gosto da série porque a trama é difícil de concretizar fora do ecrã, as relações que eles estabelecem, por isso é que o verdadeiro cinema e séries são também aqueles que nos fazem sonhar.
Gosto das relações de amizade duradouras pela vida fora, aquelas pessoas a quem podemos contar tudo, com as quais podemos despir de preconceitos, vaidades ou teatros. Esta série fez-me sonhar que tudo isto é possível e deu-me um prazer tão grande que acreditem foi dos fins de semana mais bem passados dos últimos tempos.
A minha horta está a crescer. Tenho alfaces, tomates, pimentos, cebolas e coentros e claro no jardim muitas flores, dois limoeiros e uma ameixieira. Tudo isto faz parte do sonho.

3 comentários:

gaivota disse...

sonhos reais, minha amiga... a tua horta está a ficar linda, só precisa agora e sol e bom tempo para essas lafaces aca baremd e se fazer! a wendy é linda, os teus trabalhos feitos com todo o amor e carinho que só uma avó sabe...
a tua princesinha vai gostar muitoooooooooo
uma semana linda para ti
beijinhos

Pé na estrada disse...

Ora e que belo sonho!!
Pois a horta por aqui espero que tambem avance para a semana! Combinei com a sua amiga dias maiores a ver se ela tambem dava aqui uma mão nas regas e mondas... a ver se ela não se esquece!! eheheh
ah, e obrigada pela visita!!

Nilson Barcelli disse...

Cara amiga, a isto chama-se qualidade de vida.
O amor pelos netos, o prazer de ver uma boa série, a fotografia, o blogue, o cuidar da horta... enfim, tudo luxos...
Beijo.