sábado, 4 de julho de 2009

Eu às vezes sinto-me assim: amar com paixão o meu país e outras querer partir, por isso necessito todos os anos sair...


As Amoras

O meu país sabe as amoras bravas

no verão.

Ninguém ignora que não é grande,

nem inteligente, nem elegante o meu país,

mas tem esta voz doce

de quem acorda cedo para cantar nas silvas.

Raramente falei do meu país, talvez

nem goste dele, mas quando um amigo

me traz amoras bravas

os seus muros parecem-me brancos,

reparo que também no meu país o céu é azul.

2 comentários:

TOZE Canaveira disse...

O nosso País, tem tudo para ser Grande, mas há por aí quem teime em fazê-lo uma grande república das bananas, mais parecendo um paraíso fiscal, onde só "meia dúzia" mais enriquece a cada dia que passa.
E a gente deixa......
Isso é que custa ainda mais...
Só me resta desejar-lhe umas boas férias, por onde quer que seja, lá fora.
Bjinho

divagarde disse...

Resto de bom fim de semana.

:) um abraço