quarta-feira, 15 de julho de 2009

Logo à tarde já tenho uma neta novinha em folha...

Que lindo dia para a minha neta nascer. Hoje a minha terceira neta vai nascer de cesariana, Margarida de seu nome para fazer companhia à sua irmã Francisca e ao seu primo António Maria.
Margarida, hoje é o dia
em que vais ver este mundo.
Ao abrires os teus olhos verás
muitos corações que te aguardam,
no desejo de que tu te sintas rainha,
rainha desta família, neste teu dia.
Quinze é um número bonito,
é um número que junto parece uma flor, a tua,
Dentro em breve estarás no jardim dos avós,
olhando os plátanos que se vêem da rua e
o azul ao longe, desse oceano que é nosso.
Margarida, quando nasce uma criança,
muitas guerras que estavam para nascer recuam,
porque os anjos pacificam os corações de aço.
Margarida, meu anjo, como diz o poeta
«É a hora».

3 comentários:

Pé na estrada disse...

Muitos parabéns!!! Tenho a dizer que o titulo deste post fez-me rir o que é bom logo pela manhã!!!
Então muitas felicidades e muitos mimos à neta "novinha em folha"!!!
Beijinhos
CC

Anónimo disse...

Li emocionada o belo texto «O homem do tanque» que escreveu o seu filho.
Mas deixe que lhe diga que o seu, sobre o nascimento da sua neta Margarida não fica atràs.
Foi escrito com o coração!
Lindo!

Unknown disse...

Olá,fiquei muito emocionada com hgistória do nascimento da Margarida.sabe tu és tão feliz com os teus netos...novinha em folha é lindo,estou longe da minha amda neta quase um ano,chorei tu estava com a tua bem pertinho de ti...seja muito feliz com a tua netinha.Parabéns