sábado, 11 de julho de 2009

Mais um livro com texto meu editado


Mais um livro editado, para crianças, apoiado pela GALP. Ao escrever este livro para crianças e já são nove ao longo da minha vida, tem sempre como objectivo máximo a descoberta da arte, do património construído ou móvel, material ou imateriaL Neste momento estou a escrever o décimo que é encomenda de uma Câmara, claro que estes são os infantis, porque os outros da investigação já vão em em cinco, não contando é claro com as colaborações em catálogos e artigos.

Trabalho manual ligado ao trabalho intelectual, como dizia o velho Mao, eu sou assim não na perspectiva dele mas na minha perspectiva, que é encontrar o equílibrio e a vida saudável na criação e na investigação. Este livrinho está à venda em Palmela, na antiga igreja do castelo, hoje local de exposições temporárias, ocupada presentemente pelas obras desta artista, para a qual eu escrevi este livrinho.

2 comentários:

entremares disse...

Mais uma iniciativa para louvar. O panorama da literatura infantil agradece.

Um óptimo fim de semana.

mariab disse...

parabéns e tudo de bom. trabalhar para crianças é preparar o futuro.
beijo