domingo, 5 de julho de 2009

Ontem tive mais um daqueles almoços


Ontem o dia estava bonito e fiz mais um almoço. O jardim estava resplandecente. Doze é o número ideal para a mesa que eu tenho e assim passámos uma bela tarde. Convidei ontem a Drª. Chen e ela trouxe a filha, uma excelente aluna do Saint Julian's School em Carcavelos. Adorei estar com eles, consegui juntar uma budista,vários católicos e uma judia e todos se deram muito bem, assim há paz no mundo. Falámos de medicina tradicional chinesa pois a Drª. Chen é minha médica e as prendas que eu ofereço aos amigos quando eles fazem anos é uma massagem Tui-Ná. A massagem Tui-Ná faz parte da medicina tradicional chinesa, que se fundamenta na teoria dos cinco elementos: água, fogo, terra, madeira e metal que simbolizam os órgãos internos. No consultório médico onde eu vou fazem-na maravilhosamente.
Hoje é o almoço de família, as mesas vão ficar cheias, são dezasseis pessoas e não estão todos, porque ou já estavam de férias ou estão a trabalhar no caso de uma nora minha jornalista. Amanhã faço relatório. Ontem o almoço foi óptimo: crudités com molho de maione e bifinhos com molho de vichyssoise, acompanhado de arroz escuro e espinafres à la creme. salada de frutas, bolo de chocolate, tarte de maçã e bolos chineses de feijão vermelho. Então estão com água na boca? Amanhã falarei da ementa de hoje. Julho em minha casa é mês de festa e então neste caso em que a minha terceira neta vai nascer para a semana. Hehehehe.

Sem comentários: