sábado, 29 de agosto de 2009

Voltei


Voltei das minhas curtas férias no Oeste. É uma região a explorar, eu já conhecia mas apeteceu-me rever aquelas praias ventosas, mas de longos areaes. A praia da Areia Branca, a do Baleal, Peniche, a linda praia da Consolação e a descoberta das descobertas a Praia da Peralta, sem muita gente, com um mar lindo e um areal espaçoso, muito diferente da minha pequena praia da Avencas ao pé da minha casa, onde temos de pedir licença para passar e onde tenho ido todos os dias após o meu regresso, pois tenho tido em casa a passar umas semana uma das minhas filhas com as minhas netinhas e de visita o meu neto rapagão.
Os meus amigos da Lourinhã foram muito atenciosos e trataram-nos de uma forma hospitaleira e generosa.
Apesar de tudo ainda não estou recomposta, acho que a menopausa é uma chatice que nos faz sentir diferentes no dia a dia, e eu que não tomo a pilula de compensação, por opção, não me sinto muito bem.
Estou cada vez mais vegetariana e um bocado enojada com a alimentação a que estamos sujeitas, pois tive oportunidade de ver o que é a agricultura em extensão; enormes superficies de tomate, abóboras, etc, que mal a semente se deita à terra com os adubos quimicos, crescem passado pouco tempo, sem sabor e os adubos têm um cheiro que nem vos falo, por isso como o meu marido herdou mais as irmãs uma quinta em Alpiarça e ainda não sabemos o que fazer dela, vou plantar nesses belos terrenos de terra arenosa, todos os legumes que me apetecer como o fiz no meu jardim, sem tratamentos. Nascem pequenos, quero lá saber, mas não cheiram a fluidos
gasosos de uma obstipação de quinze dias.
E a carne de animais engordados à pressão? E o peixe de viveiros, estamos tramados.... e os transgénicos????
Vou no dia 1 de Setembro à Drª. Isabel do Carmo, tenho de ter um compromisso com uma nutricionista para conseguir emagrecer. Darei novidades

1 comentário:

gaivota disse...

pois é... este nosso oeste é lindo e cheio de qualidade, hás-de experimentar a praça (o mercado) onde se vendem frutas, vegetais, muita coisa, em caldas da rainha, a uma 2ª feira! é um espectáculo, tudo do melhor...
hás-de contar como foi a consulta e se vais de facto seguir as "ordens médicas"...
beijinhosssssssss