domingo, 5 de dezembro de 2010

Afinal fui a Évora















Afinal fui a Évora. Voltei a esta linda cidade a convite da Confraria dos Gastrónomos do Alentejo. A nossa confraria tem muitos convites e este foi dos melhores. Nunca comi no Alentejo uma refeição tão boa, foi no hotel do M'AR de AR Aqueduto, ao pé do Teatro Gil Vicente após uma das entradas da muralha. Um requinte, o de melhor que se faz na cozinha alentejana, um peixe óptimo, uma sopa de cozido de grão com todas as carnes possíveis e imaginárias, empadas de atum, saladas e doces maravilhosos e vinhos espantosos. Claro que eu infelizmente não comi de tudo mas o que comi era fabuloso e todas as pessoas estavam entusiasmadas. O hotel e spa é lindo, dentro de um edifício antigo, a sala de jantar era uma antiga capela. Recomendo
De manhã tinha havido a entronização de várias pessoas do Alentejo naquela confraria e estive à mesa com um casal muito simpático, residentes em Portalegre, a São e o Joaquim Barbas, naturais da vila maravilhosa de Marvão. A cerimónia de entronização foi no palácio D. Manuel e eu fui com a confraria do vinho de Carcavelos com a minha querida amiga Licete e o seu filho que é um querido e que nos levou confortavelmente a Évora. Não me apetecia muito ir pois tenho imenso trabalho pela frente, mas foi muito bom.

1 comentário:

Nilson Barcelli disse...

Uma bela cidade.
Com excelente gastronomia.
Querida amiga, boa semana.
Beijos.