segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Ontem foi o almoço do IEM














Ontem almoçámos num restaurante muito bom. Na Rua Ferreira Borges 193. Uma dúzia de raparigas já seniores ou quase todas seniores reuniram-se passados dois anos para matar saudades de tempos vividos há quarenta e tal anos. IEM - Instituto de Estudos de Mercado. Fazíamos entrevistas, tabulação e outras trabalhavam em máquinas precursoras dos processos mais tecnológicos que vieram depois.
Nestes almoços a pouco e pouco vão aparecendo novas caras que nós reconhecemos nos traços de jovens que foram. É por um lado nostálgico, por outro lado um momento feliz de reviver um passado distante. Eu estive poucos anos lá, outras ficaram, outras saíram para várias vias de actividade: agências de publicidade, marketing, gestão financeira, outras formaram empresas, outras foram mesmo presidentes de empresa, só duas deste grupo acabaram por se licenciar e tirar mestrado, eu e a Mané. Umas são ricas, outras vivem das reformas e tomam conta dos netos, uma ou outra está mais deprimida, muitas viajam. Enfim são percursos de vida, caminhos diferentes, estradas que não se encontraram comigo a não ser há dois anos, apesar de com a Mané eu ter mantido um contacto mais chegado e com mais pontos de vista em comum.
Umas viúvas, poucas casadas, muitas divorciadas, umas doentes, enfim caminhos que se cruzam de dois em dois anos numa mesa de um restaurante agradável. Deste grupo maior um pequeno comité de quatro a cinco convivem mais durante o ano. Amiga confidente a Mané de quem eu gosto muito e me dá muito prazer a sua amizade. As minhas fotos ficaram más, mas é o que há.

Sem comentários: