sábado, 14 de janeiro de 2012

E não sou eu que digo...

Viegas é «o pior secretário de Estado»

Rita Blanco, actriz de «Sangue do Meu Sangue», vaticina: «O cinema português vai acabar»






Rita Blanco





















A actriz Rita Blanco teceu esta quinta-feira fortes críticas a Francisco José Viegas, acusando-o de ser «o pior secretário de Estado» e de ser responsável pelo fim do cinema português.

Em entrevista à TVI24, a actriz do filme mais visto do ano passado, «Sangue do Meu Sangue», começou por dizer-se «surpreendida e satisfeita» com a afluência ao cinema que o filme motivou: 20 mil espectadores.

No entanto, apesar do sucesso do filme do realizador João Canijo, que protagoniza, Rita Blanco manifestou grande preocupação com o futuro do cinema nacional. «Deve ser a última vez que estamos aqui presentes. O cinema português vai acabar porque não vai haver mais subsídios», criticou.

«Um país sem cultura não é um país, é uma anedota», manifestou Rita Blanco. E a título de exemplo, citou o caso da agência noticiosa Lusa, estatal, cuja secção de Cultura deixou de existir.

E de quem é a culpa de tudo isso? Rita Blanco não tem dúvidas: «O secretario de Estado [Francisco José Viegas] foge, anda a fugir e anda a queixar-se de que não há dinheiro... A obrigação dele é o quê? Procurar dinheiro como fazem alguns outros secretários de Estado, alguns outros ministros». Peremptória, afirma: «Nós infelizmente tivemos o pior secretário de Estado que podíamos ter».


Sem comentários: