quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Comoveu-me a tristeza de Gustavo Lima

«Gustavo Lima falhou a medalha de bronze da classe Laser dos Jogos Olímpicos por um ponto e anunciou, em lágrimas, o fim da sua carreira na vela. O canonista Emanuel Silva qualificou-se para as meias-finais.
"O que eu sofri para chegar aqui foi muito. As pessoas podem rir, podem gozar por eu estar a chorar. Mas eu sofri muito e já estou farto e vou abandonar a vela", declarou Gustavo Lima, após perder a medalha de bronze por um ponto.»


Fiquei comovida com este desespero e a falta de apoio que ele denunciou. As escolas para desenvovimento do desporto na infância é só futebol, futebol, futebol e as outras modalidades que se amanhem. Quem tem pai rico consegue ir mais longe, neste caso até agora não se notou, quem tem pai pobre, não pode ir ao BES, tem de ser a luta, a coragem e a abnegação como demonstrou Vanessa Fernandes que a todos nos orgulhou. Já repararam que as medalhas que temos tido são quase todas referentes a desportos que basta correr bem e ter um descampado para treinar.

Os nosssos atletas deviam ter ido dois ou três meses antes para Pequim para se ambientarem aos locais onde iam prestar provas.

Sem comentários: