domingo, 5 de julho de 2009

E lá findaram os almoços de anos



Hoje foi o último dos almoços de anos do meu marido. Ao todo vieram almoçar connosco trinta e cinco pessoas. Nem todos os anos são as mesmas. Há umas fixas mas mudam muito todos os anos, porque se conhecem pessoas novas e fantásticas. Hoje foi a vez da família, desde o bébé de três meses ao meu sogro de oitenta e dois anos que infelizmente está muito doente e talvez este seja o último ano que está a festejar este aniversário. É a cruel lei da vida, uns vão e outros nascem, como vai ser o caso da minha terceira neta que irá nascer dentro de dias, a princesinha Margarida.
Estes almoços são cansativos, porque eu não gosto de almoços volantes, as pessoas dispersam-se e não convivem, eu gosto de almoços sentados e a logística é complicada, neste caso foram quatro mesas, vários pratos e muita loiça suja. Apesar de ser domingo a minha empregada veio ajudar-me e fez um dos pratos o que foi muito bom. A ementa foi variada: entradas várias, não esquecendo os pastelinhos de arroz, com atum e azeitonas para os vegetarianos, bacalhau à Gomes de Sá, rolo de carne recheado com azeitonas e rolo de carne recheado com queijo e fiambre, acompanhado de arroz escuro e espinafres à la creme, esparguete de tomatada para os que não comem carne, vinho da Bacalhoa, pudim, o resto dos bolos do almoço de ontem e arroz doce feito na Bimby, cafés e conversa, muita conversa e brincadeiras com a Francisca, tendo por perto a Windy, a minha cadelinha.

2 comentários:

Meca disse...

Para béns ao seu marido atrasados.

Beijinho
Goreti

Anónimo disse...

Meu Deus querida Anad, não se queixe!
Eu que nuca tive uma famíla grande nem tão pouco pequena, extasio-me com os relatos que a Anad faz da sua, e das suas almoçaradas em famí8la.
Mas também compreedo o cansaço que se acumula no corpo com estes afazeres domésticos.
Além da sua cadelinha que nem conheço o nome.
A Anad é uma pessoa abençoada por fazer parte dessa famíla, que é a sua.
Bem hajam todos!