sábado, 8 de janeiro de 2011

O tempo está mau mas vamos a Alpiarça

O tempo está mau mas vamos a Alpiarça apanhar laranjas, tangerinas e limões. Vou trazer mais plantas para enfeitar a entrada e o jardim da minha casa. O meu jardim é verde e eu de verde me vesti. Lembra-me a letra de um fado. «A minha canção é verde» que cantava a Teresa Tarouca. Cada dia que passa me sinto mais despegada de bens materiais, poder, honrarias. Cada vez gosto mais da minha relação com o universo, com a natureza com o divino. Quero estar livre, livre para ser só eu.

A minha canção é verde

Sempre de verde cantei
De verde cantei ao povo
E fui de verde vestido
Cantar à mesa do rei

Verde, verde, verde, verde, verde
Verde em vão cantei!
Lindo moço, disse o povo
Verde moço, disse el rei!

Tive um amor, triste sina!
Amar é perder alguém
Desde então ficou mais verde
Tudo em mim, a voz, o olhar
E o meu coração também!

Verde, verde, verde, verde, verde
Verde em vão cantei!
Coração, por que és tão verde
Por que és verde assim também?

É uma vida além do luto
Amor à margem da lei
Amigos são inimigos
Larga-me, disseram todos
Só eu de verde fiquei!

Verde, verde, verde, verde, verde
Verde em vão cantei!
Ai, canção, por que és tão verde
Ai, por que és verde? Não sei
.

Sem comentários: