domingo, 3 de abril de 2011

As rotinas mudaram....


A minha cadela tem agora as suas rotinas. De manhã entre as 8h e as 9h tem de ir à rua, depois às 13h e à noite perto das 24h, por vezes ao fim da tarde. Corre para os pequenos jardins pois não faz nada na rua empedrada e obriga-nos a levantar cedo o que para nós não é nada de estranho pois costumamos acordar temperano apesar de eu ficar mais um pouco a descansar as pernas.
A casa continua num caos, os armários já estão postos, faltam só algumas portas e os puxadores, o chão da cozinha, despensa e casa de banho pequena, que ficarão prontos hoje.
Ainda não estou a usufruir completamente do prazer que é estar a viver aqui, a confusão e a desarrumação perturbam-me muito. Apesar de eu fazer orçamentos sobre orçamentos, os trabalhos de mudanças, construção civil e limpeza são muito caros. Nós não somos como os americanos e outros países da Europa que fazem a recuperação eles próprios. Aqui a educação cívica e doméstica na escola não existe no que diz respeito à aprendizagem destas necessidades quotidianas e como temos de trabalhar noutros ofícios também não há tempo. Estamos longe dos tempos em que Camões dizia:
Da ocidental praia lusitana
Por mares nunca dantes navegados
Passaram inda além da Trapobana
Nós hoje em termos psicológicos não vamos além de Cacilhas.

2 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.