sexta-feira, 8 de abril de 2011

E depois digam que os partidos da economia liberal querem abdicar das suas regalias.

Notícias como esta irritam-me muito e mesmo que eu queira ter um pensamento positivo, o que hei-de pensar com estas atitudes? Estas pequenas decisões revelam a mentalidade destes liberais para as grandes, antes de tudo o seu bem estar e a não abdicação das suas regalias. Reflitam sobre esta notícia do Público. Eu continuo a perguntar onde estão os julgamentos dos que enriqueceram indevidamente com os cargos públicos, como Oliveira e Costa & Cª.??? . Quem são os verdadeiros causadores do estado a que chegou este país? O FMI dará resposta???.

«Apesar de tudo, a emenda 3 ao “relatório Fernandes” (proposta por Miguel Portas, deputado do Bloco de Esquerda, em nome do grupo Esquerda Unitária Europeia, e que defendia a alteração dos critérios de viagem de modo a que as deslocações aéreas inferiores a quatro horas fossem feitas em classe económica) acabou rejeitada pela maioria dos membros do Parlamento Europeu (por 402 votos contra, 216 a favor e 56 abstenções).
Há 22 eurodeputados portugueses. Nove votaram a favor da emenda 3. Ou seja, estiveram ontem a favor do fim (com ressalvas) das viagens em primeira classe para deslocações inferiores a quatro horas. A saber: os três deputados do Bloco de Esquerda (Miguel Portas, Marisa Matias e Rui Tavares), os dois deputados da CDU (Ilda Figueiredo e João Ferreira) e quatro eurodeputados do PS (Luís Paulo Alves, Elisa Ferreira, Ana Gomes e Vital Moreira).
Contra esta emenda, ou seja, a favor da continuação das regalias de voos em executiva, estiveram sete eurodeputados sociais-democratas e dois eurodeputados socialistas. Do lado do PSD votaram contra os seguintes deputados: José Manuel Fernandes (o relator), Paulo Rangel, Regina Bastos, Carlos Coelho, Mário David, Maria do Céu Patrão Neves e Nuno Teixeira. Do lado do PS, votaram contra os socialistas Luís Manuel Capoulas Santos e António Fernando Correia de Campos.
A social-democrata Maria da Graça Carvalho não votou. Os dois eurodeputados do CDS-PP, Nuno Melo e Diogo Feio, também faltaram à votação.
Houve apenas uma abstenção: da eurodeputada socialista Edite Estrela.»

Sem comentários: